COMUNICADO E NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS TERAPEUTAS

                     CANCELAMENTO DE VINCULO FEDERATIVO COM A FEBRATE

Por divergência de objetivos, O Sinthalpar- Sindicatos dos Terapeutas do Estado do Paraná, COMUNICA a todos seus associados que a partir deste momento cancela todo e qualquer vínculo com a FEBRATE- Federação Brasileira de Terapeutas. Todos sabem da luta que vimos enfrentando durante todo este tempo para garantir o direito de nossos associados a poderem exercer a atividade profissional de Terapeuta.  Nossa luta é em prol de que seja criada a profissão de terapeutas e que as mesmas sejam desenvolvidas por profissionais capacitados, podendo também ser desenvolvida por todas as demais classes da saúde já regulamentada, sem, no entanto, desmerecer os profissionais que não possuem uma graduação superior. Queremos que os profissionais se qualifiquem   cada vez mais, mas não podemos abandonar àqueles que já trazem um conhecimento empírico, ou seja não aprendeu fazendo curso ou faculdade, é nativo e já cresceu utilizando as técnicas que seus ancestrais lhe ensinaram. Um exemplo: Existem profissionais atuando com o Reiki há mais de 30 anos e não podemos hoje simplesmente descarta-los. E mais uma coisa.  A Constituiçao diz ser livre o direito a sindicalização e assim entendemos que um sindicato tem por obrigação de defender sua categoria em seu estado assim como as federações tem o dever de solidar com seus sindicatos. Temos muitos associados em outros estados que por motivos particulares se sentem melhor amparados por nossa entidade. Por este motivo criamos um Conselho de Terapeutas da Saúde Integrada –CONATESI, de abrangência nacional para que em caso de necessidade possamos defende-los em seus municípios, aliás não criamos pois já existe desde o ano de 2001 legalmente constituída, somente vamos alterar a abrangência e suas finalidades. Conselho Todos sabem o significado de um Conselho   não existe Conselho de Terapias regulamentados e se alguma entidade assim se apresentar DENUNCIE pois é fraude.

O Conatesi não tem cobrança de anuidade. Ele existe para contribuir com a categoria em todos os sentidos em consonância com o Sindicato.

Outrossim, informamos que as carteiras emitidas até esta data ainda permanecerão com o símbolo da Febrate, mas na renovação as mesmas serão alteradas.

Estamos a inteira disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Curitiba, 23 de maio de 2019

Um abraço fraterno a todos.

 Roseli Gonçalves de Souza

Presidente

1 ideia sobre “COMUNICADO E NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS TERAPEUTAS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =