FALSÁRIOS NO CAMPO DAS TERAPIAS

postado em: Notícias | 0

FALSÁRIOS NO CAMPO DAS TERAPIAS.

Publicado por: Julia Silveira- Presidente da FEBRATE – Federação Brasileira de Terapeutas precisa alertar aos Terapeutas que nosso campo de atuação, pela não existência de Lei que a regule, se presta a todos os tipos de calotes, desde a venda de falsos cursos ONLINE até Sindicatos que se dizem Nacionais e tentam capturar de várias formas Associados de todos os estados.

Se os referidos Sindicatos fossem nacionais, não teria dois no mesmo estado ( dois corpos não utilizam o mesmo espaço, ao mesmo tempo). Vamos acordar e se dar conta de que nenhum é sério.

Portanto, cuidado:

Associem-se somente a Sindicatos de dentro do seu estado, pois os documentos fornecidos por sindicatos de outros estados não tem nenhum valor diante do Ministério do Trabalho e Emprego a menos que neste estado não tenha representação sindical.

ASSOCIAÇÕES tem fins diferentes de Sindicatos, elas não são reconhecidas pelo Ministério, não recebem Carta Sindical, não importa o tamanho que elas tenham, a função delas não é representar o Terapeuta Profissionalmente, portanto a identidade fornecida pelas associações só terá valor para receber os descontos nas atividades organizadas por elas.

Existem cursos sendo oferecidos online, anunciando venda de certificados que são falsos e não tem valor para o Terapeuta se credenciar a nenhum Sindicato e ter sua licença em órgãos municipais garantida para trabalhar como terapeuta. Siga o caminho legal. Se queres ser terapeuta busque cursos sérios, cujos certificados tenham valor legal, tenha garantido o mínimo de horas-aula.

Educação não é Mercadoria e ser Terapeuta tem a ver com vocação para a ajuda, com o desejo de ser útil, acima de tudo, não é espaço para trambiques. O Equilíbrio da pessoa e a saúde da população é coisa séria.
De Roseli Gonçalves Presidente Sinthalpar e Conselheira da Febrate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − doze =